Em pronunciamento, o deputado Rômulo Gouveia (PB) expressou seu temor com a possível falta de verbas para manter o ensino público em seu estado. O tucano alertou para o cancelamento de verbas para 450 escolas estaduais dos ensinos médio e fundamental na Paraíba. “O MEC suspendeu os repasses por culpa da Secretaria de Educação do estado, que não mandou no prazo hábil a documentação e as prestações de contas”, lamentou da tribuna.
Estudantes não possam ser penalizados - O tucano afirmou que recebeu a informação com “tristeza” quando visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na última quarta-feira (10) para pedir a liberação de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola. Ainda segundo ele, diretores de instituições de ensino o procuraram para reclamar da falta de recursos e da dificuldade de viabilizar a implantação e o funcionamento das unidades escolares da rede estadual.
“Peço que as autoridades não penalizem os alunos e a comunidade escolar por causa da não prestação de contas por parte da secretaria do estado. Eles não podem ser prejudicados em função do descaso do governo”, afirmou. Fiz um apelo para que os alunos e a comunidade escolar não fossem prejudicados em função do descaso, do não compromisso, da não prestação de contas por parte do governo.
Segundo o parlamentar, desde a cassação do governador Cássio Cunha Lima há descontinuidade administrativa na Paraíba, prejudicando não somente a educação, mas também políticas públicas em outras áreas, como a segurança pública. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Ag. Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário