12 de fev. de 2010

Preparação

Encontro do PSDB-RS mobiliza tucanos para definir estratégias eleitorais


No próximo dia 27, o PSDB-RS mobilizará tucanos de todas as partes do Rio Grande do Sul para traçar as estratégias da campanha eleitoral no estado. Segundo o presidente do diretório regional, deputado Cláudio Diaz (RS), mais de de 2 mil pessoas são esperadas para esse encontro anual. "Vamos discutir nossas metas para 2010 e traçar as estratégias para a reeleição da governadora Yeda Crusius e para a disputa presidencial", explicou.

Campanha antecipada do PT - Diaz condenou o que considerou início antecipado e ilegal da campanha petista e afirmou que os tucanos gaúchos estão atentos as estratégias do adversário. "No âmbito nacional o PT já antecipou sua campanha e temos que trabalhar para obstruir essa atitude antiética e fortalecer nossos projetos”, apontou o deputado. O início da disputa fora de hora também deve ocorrer no RS, já que o candidato do PT ao Palácio Piratini, Tarso Genro, já deixou o Ministério da Justiça para articular sua campanha.

O encontro do PSDB-RS ocorrerá na Praia de Imbé, no litoral norte do estado. O local já foi palco das mobilizações de campanha de nomes nacionais do partido como Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin e da própria governadora Yeda Crusius, eleita em 2006. Lideranças da Executiva Nacional do partido também devem participar do evento.

Ao lado de Yeda, Diaz trabalhará durante o Carnaval com um grupo de parceiros do governo estadual e do partido na elaboração de metas e cronogramas a serem apresentados no encontro do dia 27. “Um dos nossos principais objetivos é a campanha eleitoral e precisamos trabalhar desde já para não sermos surpreendidos ou atropelados por uma campanha iniciada muito antes do previsto. São várias as atitudes ideológicas do governo federal no RS e no país que precisam ser combatidas”, criticou.

O deputado afirma que a mobilização com os tucanos de todo o estado marcará as mudanças positivas que têm acontecido no diretório gaúcho. “Nos reestruturamos do ponto de vista financeiro e estamos trabalhando na reeadequação do partido, interiorizando o diretório e participando de reuniões nas principais cidades", explicou Diaz.

Segundo ele, essas medidas tem motivado os correligionários e aliados. "Nosso objetivo é a aproximação e o intercâmbio de conhecimentos e experiências desses três anos de governo para fortalecermos de forma definitiva avanços alcançados neste período. Isso também é fundamental na luta pela reeleição da governadora e do candidato tucano à Presidência ”, afirmou. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Ag. Câmara)

Saiba mais sobre o PSDB-RS AQUI

Nenhum comentário: