15 de mar. de 2010

AGENDA

Confira as comissões e os eventos desta terça, 16 de março:


“Holocausto Nunca Mais” - Às 16h, abertura oficial da Exposição “Holocausto Nunca Mais”, composta por 52 painéis com fotos, textos e documentos que retratam campos de concentração nazistas durante a 2a Guerra Mundial. Segundo o autor da iniciativa, deputado Marcelo Itagiba (RJ), a exposição é uma forma de não permitir que o mundo esqueça a maior tragédia sofrida pelo povo judeu. A exposição vai até 26 de março (sexta), das 10 às 17h, na Sala de Exposições do Edifício Principal da Câmara, próximo à chapelaria. A abertura contará com a presença de Bem Abram, sobrevivente do Holocausto. A entrada é franca.


Ficha Limpa – Grupo de trabalho se reúne em audiência pública, às 14h, no plenário 10, com representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. O substitutivo será apresentado aos idealizadores do projeto. Na quarta, o grupo promoverá um ato público de entrega do relatório ao presidente da Câmara, Michel Temer. O projeto obteve mais de 1,5 milhão de assinaturas.


Lan Houses – A Comissão Especial das Lan Houses se reúne às 14h, no plenário 11, para debater o funcionamento desses estabelecimentos. Relator da comissão, o deputado Otávio Leite (RJ) considera as discussões fundamentais. De acordo com estudo da Fundação padre Anchieta, existem no Brasil cerca de 108 mil lan houses, sendo que menos de 1% delas possui alvará de funcionamento. Participarão da reunião: Ronaldo Lemos (Fundação Getúlio Vargas); Enio Pinto (Gerente de Atendimento do Sebrae); Mario Brandão e Paulo Watanabe (presidente e vice da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital).


CPI das Crianças Desaparecidas – Ocorrerão audiências públicas esta semana em Alagoas e no Pará. O objetivo é discutir medidas adotadas nos dois estados para a localização de desaparecidos. Serão ouvidos representantes dos governos dos dois estados, de conselhos estaduais e municipais da Criança e do Adolescente, de varas da Infância e da Juventude, entidades civis, promotores e delegados. A audiência no Pará está marcada para esta terça (16), às 9 horas. Já a de Alagoas está marcada para quinta (18), às 14h30.

Nenhum comentário: