15 de mar. de 2010

Bloco formado

Macris e Hauly são confirmados como vice-líderes da Minoria

Os deputados Vanderlei Macris (SP) e Luiz Carlos Hauly (PR) assumirão a partir desta terça-feira (16) o posto de vice-líderes da Minoria na Câmara. Convidados pelo novo líder, Gustavo Fruet (PR), eles passam a comandar o bloco que reúne, além do PSDB, o DEM e o PPS.


Honra - O vice-líder da Minoria, assim como o líder, possui a prerrogativa de fazer uso da palavra em nome dos partidos da oposição, encaminhar votações em plenário e participar dos trabalhos de qualquer comissão, sem direito de voto, mas podendo encaminhar ou pedir verificação de votações.


Macris ressaltou a satisfação em receber o convite, já que 127 deputados compõem a oposição atualmente. “Me senti honrado pelo convite do deputado Gustavo Fruet que é uma referência de seriedade na Câmara, respeitado por todos os parlamentares, inclusive os do governo”, disse o tucano.

Deputado estadual em São Paulo por sete vezes consecutivas, o tucano está em seu primeiro mandato na Câmara. Advogado de formação, foi eleito um dos 100 deputados mais influentes do Congresso em lista elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).O tucano foi um dos representantes do PSDB na CPI do Apagão Aéreo e atualmente é o vice-presidente da CPI do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes.

Já Hauly é economista e está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara. Chegou ao Congresso em 1991 e foi escolhido por onze vezes um dos mais influentes do Parlamento pelo Diap. É um dos 14 congressistas que aparecem na lista desde 1993. Líder do Governo Fernando Henrique no Congresso Nacional em 1999, é um dos maiores especialistas da Casa na área tributária. (Da assessoria dos deputados/Fotos: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: