15 de mar. de 2010

Bancoop

Alvaro vai propor representação contra o tesoureiro do PT

O senador Álvaro Dias (PR) vai propor, nesta terça-feira (16), na reunião de bancada do partido, que o PSDB entre com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

De acordo com denúncias publicadas pela revista “Veja” no último fim de semana, Vaccari cobrava um percentual de 12% dos bancos que recebiam aplicações de fundos de previdência ligados a órgãos públicos. Os recursos arrecadados seriam destinados a parlamentares da base aliada do governo.

Escândalos em série - "É preciso que as investigações resultem em ações civis e criminais", argumentou o senador em discurso no plenário, nesta segunda (15). Dias lembrou que Vaccari "escapou" das denúncias feitas ao STF envolvendo o grupo dos 40 mensaleiros e agora seria a hora de denunciá-lo.


"Não há dúvida de que os brasileiros que trabalham duro e pagam impostos não estão conformados com a série de escândalos que temos visto", afirmou. Essa é a segunda denúncia envolvendo o nome de Vaccari.

Antes, a mesma revista já tinha publicado a investigação do Ministério Público sobre o desvio de recursos que o petista fez na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) que teriam servido para abastecer campanhas eleitorais do PT. Alvaro também pretende convocar o promotor do MP de São Paulo José Carlos Blat, que investiga o caso, para vir ao Senado falar sobre o assunto. Por meio de uma nota divulgada nesta segunda, Blat chamou de "tentativa de intimidação" os ataques pessoais feitos por dirigentes do PT. (Da Agência Tucana/Foto: Agência Senado)

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Alvaro Dias.Sempre presente e na vanguarda das questões pela moral e ética na política.
Saudações Tucanas