Candidatos serão obrigados a registrarem propostas de campanha
Atendendo sugestão do deputado Otavio Leite (RJ), o Tribunal Superior Eleitoral decidiu dar publicidade as propostas de campanha dos candidatos aos cargos majoritários. A partir desta eleição, os candidatos a presidente da República e a governador de estado ou do Distrito Federal deverão entregar suas propostas na forma impressa e digitalizada.
Consulta facilitada - Essa documentação ficará disponível no Sistema de Divulgação de Candidaturas, na página do TSE na internet (www.tse.gov.br), facilitando a consulta do eleitor aos projetos de governo desses candidatos. A nova lei eleitoral (nº 12.034/09) incorpora emenda do deputado, obrigando os candidatos a registrarem suas propostas na Justiça Eleitoral.
A intenção é exigir mais coerência entre as promessas de campanha e as realizações no exercício do mandato. “Esta regra é um antídoto contra a demagogia. A partir da próxima eleição, os candidatos terão que registrar suas plataformas de governo e, desta maneira, deverão trabalhar os seus discursos com mais responsabilidade”, afirma o líder da Minoria no Congresso. (Da redação com assessoria/Foto: Eduardo Lacerda)
4 de mar. de 2010
Antídoto contra a demagogia
Marcadores:
Otavio Leite
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário