10 de mar. de 2010

Irritação gratuita

Líder aponta incoerência de ataques do PT à imprensa e ao MP


O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), manifestou surpresa com os ataques do PT não somente contra a oposição, mas também contra o Ministério Público e a imprensa desferidos pelo líder petista, Fernando Ferro (PE). "Quem te viu, quem te vê. Esse é o velho PT, só que agora com o sinal trocado", disse o tucano da tribuna.

No passado era diferente - “Não entendo a irritação do PT com a imprensa. Ora, mas essa é a mesma mídia que o partido tantas vezes usou para vazar informações reservadas de CPI aqui. Naquele tempo, a imprensa era a melhor do Brasil e merecia louvores. Já o Ministério Público significava uma dádiva da nova Constituição”, lembrou o tucano, ao se referir ao período em que o PT era oposição.

Mas agora, no governo, os petistas criticam o MP no momento em que o órgão é acionado por PSDB, DEM e PPS para investigar a participação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e de José Dirceu no caso Telebrás. O ataque também é motivado porque a promotoria é a fonte de informação de um escândalo com grande repercussão na imprensa: o caso Bancoop. Nesse caso, há suspeita de desvio milionário de verbas da cooperativa habitacional para abastecer campanhas eleitorais da sigla de Lula.

“Hoje, no exercício do poder, chafurdado em tantas malfeitorias, volta o PT a falar mal do Ministério Público, da imprensa e da oposição por termos tomado a iniciativa que nos cabe na defesa dos interesses da sociedade”, afirmou o líder ao se referir à representação entregue hoje. (Reportagem: Rafael Secunho/Foto: Gilberto Nascimento)

Nenhum comentário: