Eleições: o melhor é olhar para frente, defende Virgílio
O melhor para o país e para o eleitor é olhar para frente, analisando o que estará na plataforma de cada partido e quais são suas bandeiras para os desafios do país. Foi o que defendeu, da tribuna, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ao destacar artigo de Lino Chixaro recentemente publicado pelo "Diário do Amazonas".
Circunstâncias diferentes - Em um dos trechos lidos pelo senador, o articulista diz: “estão querendo amesquinhar a campanha eleitoral. Querem colocar no centro dos debates uma tola comparação entre os governos Lula e FHC”. E acrescenta: “Não dá para comparar. São governos ditados por circunstâncias históricas muito diferentes, o que torna insensato antecipar o julgamento da história.”
Mais adiante, lembra conquistas do PSDB, como a instituição do Plano Real e a eliminação do ciclo histórico de inflação. E nota que o PT “foi virulentamente contra tudo isso”. No governo, no entanto, “caiu na real” e, embora chamuscado por práticas abomináveis de corrupção e apropriação do Estado, investiu em políticas de inclusão social, algo que não teve a objeção dos tucanos. Virgílio observa que Lino Chixaro conclui o artigo dizendo que PSDB e PT devem apresentar suas bandeiras futuras. "Olhar para o retrovisor não é bom", reiterou. (Da redação com assessoria/ Foto: Ag. Senado)
5 de mar. de 2010
Sem comparação tola
Marcadores:
Arthur Virgílio
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário