27 de mai. de 2010

Editorial

“A prioridade do novo boletim será a divulgação das ideias e propostas do PSDB e dos pontos de vista das suas bancadas de deputados e senadores.” De autoria do ex-deputado federal Custódio Mattos, atual prefeito de Juiz de Fora (MG), essa frase foi publicada na primeira edição do “Diário Tucano”, que circulou em 7 de maio de 2003. Passados pouco mais de sete anos, o boletim chega nesta sexta-feira, renovado, ao número 1.500.

Além de buscar atingir essa prioridade apontada pelo então vice-líder do PSDB, o “DT” foi além, ao refletir em suas páginas a oposição responsável e coerente da legenda ao Palácio do Planalto. Ao longo de todo esse tempo, o boletim denunciou dezenas de desmandos do governo Lula e apontou soluções para os principais problemas que afligem a sociedade brasileira. E mais: registrou os principais fatos que entraram para a história do Congresso Nacional no período, a exemplo da derrubada da CPMF, em dezembro de 2007.

Sintonizado com as mudanças no modo de fazer jornalismo ocorridas nos últimos anos, o DT inaugurou, em abril último, uma nova fase de sua trajetória. Lançou uma nova diagramação – mais leve, informativa e integrada ao blog na internet – uniu forças com a Rádio Tucana e reformulou a newsletter enviada diariamente a internautas de todo o país. O boletim também fortaleceu sua presença no Twitter, a principal rede social do momento. Em breve, colocaremos no ar a nova versão do blog das bancadas do PSDB na Câmara e no Senado.

Nesta data especial, gostaríamos de destacar a fundamental colaboração dos parlamentares, seus assessores e equipes das lideranças tucanas nas duas Casas para que o “Diário Tucano” atinja seus objetivos. Agradecemos, também, a todos os nossos leitores de Norte a Sul. Vamos juntos rumo ao número 2000.

Acesse a coleção completa do Diário Tucano (em PDF)

Nenhum comentário: