1 de jun. de 2010

Questão ambiental

Marisa participa de encontro preparatório para o Fórum Mundial das Águas

A senadora Marisa Serrano (MS) participará nesta quinta (3) e sexta-feira (4) do lançamento do 6° Fórum Mundial das Águas que na cidade francesa de Marselha. A tucana representará o Senado brasileiro no encontro que terá a participação de representantes de mais de 100 países. A abertura do fórum será feita pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy.

Atualmente, Marisa preside a subcomissão das águas no Senado e vem trabalhando na elaboração de novas leis sobre o assunto. Para a parlamentar, a participação neste encontro preparatório para o Fórum tem um significado importante porque irá permitir a troca de ideias sobre um dos temas fundamentais da atualidade.


“Cada vez mais os países estão preocupados com seus mananciais aquíferos e também discutindo as melhores maneiras de preservá-los”, explicou a senadora.

A tucana explicou que a ideia é planejar com antecedência a realização do Fórum, que acontecerá em março de 2012, até mesmo por conta dos altos índices de degradação ambiental. “A degradação cresce a cada dia, podendo colocar em risco a saúde de milhões de pessoas nas próximas décadas. Vamos discutir medidas para evitar isso”, concluiu.

(Da assessoria da senadora/ Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: