13 de jul. de 2010

Empossada hoje

Níura Demarchi fortalece bancada feminina do PSDB no Senado

A bancada feminina do PSDB no Senado ganhou sua terceira integrante nesta terça-feira (13) com a posse de
Níura Demarchi (SC). A tucana substituirá o senador Raimundo Colombo (DEM-SC), que pediu licença do mandato para disputar o Governo de Santa Catarina. A ex-vereadora e ex-secretária estadual defenderá bandeiras como a educação e o fortalecimento da infraestrutura e do desenvolvimento regional.

“Venho com muita força e determinação no sentido de atuar fortemente na área de educação. Os nossos jovens precisam de um atendimento especial em relação aos cursos técnicos públicos”, defendeu. Níura também lutará em prol do aperfeiçoamento da educação básica. "É necessário oferecer cursos mais interessantes para cada região”, apontou.

A senadora afirmou ainda que Santa Catarina é um exemplo de administração pública para o país. “O modelo adotado lá quebrou vários padrões. O estado ficou dividido em 36 secretarias regionais com atuações muito peculiares, contemplando as necessidades de cada região", ressaltou. O ex-senador do PSDB Leonel Pavan é o atual governador de SC.

Bacharel em Direito, tucana tem experiência no Executivo e no Legislativo

Natural de Jaraguá do Sul (SC), Níura Demarchi é bacharel em Direito e cursa pós-graduação em Direito Público. A tucana tem experiência no Legislativo e no Executivo. Foi vereadora no município onde nasceu de 1997 a 2000. No Executivo, exerceu o cargo de gerente de Indústria, Comércio e Turismo da mesma cidade de 2001 a 2002.

Atuou, ainda, como secretária de Estado do Desenvolvimento Regional durante a gestão do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) entre 2003 a 2008. Também foi assessora parlamentar do deputado estadual Nilson Gonçalves (PSDB) de 2009 e 2010. Atua há 14 anos na política, sendo 12 deles no PSDB.

As mulheres tucanas no Congresso

Além de Níura,
Lúcia Vânia (GO) e Marisa Serrano (MS) integram a bancada feminina no Senado. Na Câmara, exercem o mandato as deputadas Andreia Zito (RJ), Professora Raquel Teixeira (GO), Rita Camata (ES) e Thelma de Oliveira (MT).

(Reportagem: Letícia Bogéa/Foto: Eduardo Lacerda)

Ouça o boletim de rádio aqui

Nenhum comentário: