12 de ago. de 2009

Gripe

Funcionárias grávidas serão dispensadas

As funcionárias da Câmara dos Deputados que estiverem grávidas serão dispensadas do trabalho até final de agosto. A decisão – que entra em vigor a partir de amanhã – foi tomada nesta quarta-feira (12) pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), após reunião com o primeiro-secretário, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG).

Segundo o primeiro-secretário, a medida visa frear a disseminação da gripe A (H1N1) "uma vez que as mulheres grávidas estão entre os grupos considerados de maior risco de morte em casos de contágio”, argumentou o parlamentar tucano.

O ato administrativo poderá ser prorrogado caso o quadro de contágio da gripe seja considerado grave em agosto.

Decisão correta - "É uma medida preventiva importante, sobretudo em um ambiente como a Câmara, que é fechado e onde milhares de pessoas circulam diariamente", aprovou a deputada tucana Thelma de Oliveira (MT), presidente do PSDB Mulher.

Esta manhã, a primeira-secretária da Câmara enviou solicitação a todas as funcionárias grávidas que informassem seus dados, como ponto, lotação e telefone de contato. Até o final da tarde, 49 mulheres se apresentaram.

Além de dispensar as grávidas, a Câmara implantará outras ações no sentido de reduzir o impacto da doença. Dentre elas está a distribuição, pela Casa, de álcool em gel para limpeza das mãos. (reportagem: Regina Bandeira)

Nenhum comentário: