12 de ago. de 2009

Incentivo ao turismo

Leite: projeto aprovado facilitará emissão de vistos para estrangeiros

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara aprovou nesta quarta-feira substitutivo do deputado Marcelo Teixeira (PR-CE) que introduz na legislação a possibilidade de o estrangeiro que queira visitar o Brasil pedir o visto de entrada no país por meio da internet. Além disso, poderá fazê-lo junto às repartições diplomáticas brasileiras no exterior. A proposta segue para apreciação do plenário.

Menos burocracia - Para o líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Otavio Leite (RJ), essa proposta permitirá uma ampliação da vinda de turistas para o Brasil. "Apenas 1% dos americanos que decidem viajar anualmente escolhe o nosso país como destino. E a burocracia tem sido um fator que desestimula a decisão de vir para cá. O meio eletrônico resolverá tudo sem afetar o princípio da reciprocidade. O que nos interessa é trazer divisas, gerando emprego e renda no país”, explicou.

O colegiado debateu projetos dos deputados Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), Cândido Vaccareza (PT-SP) e do próprio Otavio Leite (RJ), concluindo pela simplificação dos procedimentos de exigência para emissão do visto por meio da rede mundial de computadores. (Da redação com assessoria do deputado/ Foto: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: