Ruy Pauletti defende derrubada do fator previdenciário
Em pronunciamento nesta terça-feira, o deputado Professor Ruy Pauletti (RS) voltou a defender a derrubada do fator previdenciário, uma fórmula matemática que leva em conta o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida dos brasileiros no momento da aposentadoria. O parlamentar manifestou apoio à Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), que não ficou satisfeita nem com a proposta do governo de aumento real de 2,5% para a categoria nem com a fórmula alternativa para esse fator.
Pressão - "Dirigentes da Cobap prometem pressionar o Congresso Nacional para que sejam votados os demais projetos, incluindo o que acaba com o fator previdenciário. Vamos lembrar que a entidade exige reajuste de 8,9% em 2010 para todos os segurados. Nos últimos 18 meses, as perdas já chegam a 74%", apontou Pauletti.
O deputado relatou que o acordo entre o governo e as centrais sindicais inclui reajuste acima da inflação, em 2010 e 2011, para aposentados e pensionistas com aposentadorias acima do salário mínimo e uma sistemática alternativa para o fator previdenciário, alterando a regra de cálculo para alguns tipos de benefícios. As mudanças estão contidas no relatório do projeto substitutivo ao fator previdenciário elaborado pelo deputado Pepe Vargas (PT/RS) que será votado na Câmara. (Da redação/ Foto: Ag. Câmara)
8 de set. de 2009
Aposentadorias
Marcadores:
Professor Ruy Pauletti
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário