Lobbe cobra solução do governo para crise nas prefeituras
Ao relatar visitas recentes a municípios do interior de São Paulo como Rincão, Descalvado e Matão, o deputado Lobbe Neto (SP) apontou uma reclamação comum dos vereadores: a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.
Efeitos negativos - "O Presidente da República deu com chapéu dos outros a isenção do IPI para vários setores, como o automobilístico e o de eletrodomésticos. De um lado diz que gera emprego, mas, de outro, várias prefeituras estão mandando embora e vão ter dificuldade de pagar o 13º salário", alertou o tucano no plenário da Câmara. Diante do cenário de penúria, Lobbe pediu uma solução urgente do governo federal para dar às prefeituras o que é de direito delas.
Essa crise nas cidades é um dos temas de encontro que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove no dia 23 de setembro, em Brasília. “As cidades continuam sofrendo os impactos da crise em razão da diminuição das receitas e outras situações que oprimem, cada vez mais, as administrações municipais”, afirmou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Hoje cerca de 200 dos 224 prefeitos do Piauí fecharam as prefeituras e promoveram um protesto em Teresina em protesto pela queda nos repasses. Cada uma delas exibiu uma faixa na entrada que dizia: "Prefeituras fechadas. Governo federal quebrou os municípios", segundo informações da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), organizadora da manifestação. (Da redação com CNM e agências/ Foto: Eduardo Lacerda)
8 de set. de 2009
Penúria
Marcadores:
Lobbe Neto
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário