18 de set. de 2009

União de esforços

Em reunião com ministro, Lobbe Neto defende bandeiras da Educação


O deputado Lobbe Neto (SP) e integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Superior se reuniram nesta semana com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em busca da união de esforços em prol da educação nacional.

Os congressistas reivindicaram colaboração para mudanças nas regras do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e de certificação de entidades filantrópicas. Em contrapartida, o ministro pediu empenho para a aprovação da proposta que acaba gradualmente com a incidência da Desvinculação de Receitas da União (DRU) sobre o dinheiro do governo federal destinado à Educação. Essa junção de esforços deu bons resultados: as três proposições que tratavam desses temas foram aprovadas pela Câmara nesta semana.

Além disso, os deputados fizeram sugestões sobre o aprimoramento dos métodos de avaliação do ensino superior no país. “Independente das siglas partidárias, estamos todos, Legislativo e Executivo, empenhados na melhora da qualidade da educação em nosso país”, afirmou Lobbe Neto, que além de membro da Frente Parlamentar é vice-presidente de Comissão de Educação e Cultura da Câmara. (Da redação com assessoria do deputado/ Foto: divulgação)

Nenhum comentário: