Flávio Arns: formação do leitor deve começar o mais cedo possível
Durante seminário para comemorar o Dia Nacional da Leitura, o senador Flávio Arns (PR) afirmou que é fundamental formar o leitor a partir de uma idade muito precoce. "É desse jeito que se adquire o hábito do prazer de ler, de escutar histórias como iniciação para a leitura e para a escrita", afirmou o tucano, que elogiou o desenvolvimento, em todo país, de bibliotecas comunitárias.
Dia do Professor - Arns ressaltou a qualidade dos debates ocorridos no seminário "Expansão do Acesso à Leitura: Integração Entre Ações Públicas e Privadas", organizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O evento contou com a presença de representantes dos ministérios da Educação e da Cultura, do Instituto Ecofuturo e outras organizações não-governamentais.
Pela primeira vez, o país comemorou, no último dia 12 de outubro, o Dia Nacional da Leitura. A data é fruto de uma lei sancionada no início deste ano pelo Presidente da República, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a partir de uma discussão ocorrida em 2008 na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Arns lembrou que no mesmo dia é comemorado o Dia da Criança. Ou seja, há um claro objetivo de associar o hábito da leitura com a própria criança.
O senador do PSDB também parabenizou os professores pelo seu dia, comemorado nesta quinta-feira, e fez um apelo pela valorização salarial desses profissionais. "Se tiver que escolher entre todos os aspectos necessários a uma educação de qualidade, fico com a valorização salarial do professor, que deve ser um compromisso do Congresso e da sociedade brasileira", acrescentou. (Da redação com Ag. Senado/Foto: Waldemir Barreto)
15 de out. de 2009
Incentivo precoce
Marcadores:
Flávio Arns
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário