30 de out. de 2009

Fórum

Franceses elogiam avanços do Brasil nos últimos 15 anos

A percepção do desenvolvimento do Brasil nos últimos 15 anos é nítida para todos. Esta é a avaliação do deputado Edson Aparecido (SP) sobre os diversos debates ocorridos no Fórum Brasil–França, que ocorre no Salão do Brasil em Paris. “Discutimos basicamente o momento econômico mundial, os investimentos franceses em nosso país e o quadro de estabilidade brasileira que impulsionam estes investimentos”, afirmou o parlamentar.

Investimentos - Tendo como foco acordos de cooperação comercial, econômica e tecnológica, o fórum realizado ontem e hoje tem como objetivo a discussão de mecanismos de soluções para minimizar os efeitos econômicos da crise mundial sobre ambos os países.

Entre os elogios ao Brasil feitas não só pelos franceses mas também por integrantes do governo Lula, Edson Aparecido citou pontos como a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal e das agências reguladoras. Ainda segundo o tucano, investidores de pequeno e médio porte estiveram presentes nos debates e sustentaram que o aumento das aplicações no Brasil continuará de forma progressiva. “Eles ressaltaram, no entanto, que a insegurança jurídica ainda é um percalço para o crescimento dos investimentos estrangeiros”, alertou.

O parlamentar frisou, ainda, que em 2010 o Fórum ocorrerá em novembro, após as eleições. “Além disso, estamos analisando a possibilidade de trazer o encontro para o Brasil em 2011. Eu e o deputado francês Jean-Michel Couve, presidente da frente parlamentar França–Brasil, viabilizaremos a participação de empresários brasileiros nesses debates”, concluiu. (Da assessoria do deputado/Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: