7 de out. de 2009

Irresponsabilidade do governo

Perillo defende projeto que proíbe cobrança de impostos sobre a poupança

O senador Marconi Perillo (GO) defendeu a aprovação de projeto de sua autoria que proíbe a cobrança de impostos sobre a poupança. O tucano voltou a protestar contra o anúncio de que o governo pretende taxar as cadernetas com depósitos acima de R$ 50 mil. Ele classificou a medida como um "petardo contra os poupadores" e assinalou que optam por essa modalidade de investimento aqueles que abrem mão de ganhos mais favoráveis em favor da segurança e do futuro dos filhos.

Irresponsabilidade do Planalto - Perillo classificou a medida anunciada pelo governo como "uma irresponsabilidade". Segundo ele, muitos poupadores tradicionais já estão planejando comprar bens para evitar o que chamou de confisco da poupança pelo governo. “Na verdade, o governo, ao taxar a caderneta, quer punir a classe média e colocar sobre este segmento da sociedade mais um fardo tributário. Para que? Para financiar o aparelhamento político do Estado”, acusou.

Na avaliação do tucano, o Planalto devia ter tirado alguma lição da desoneração tributária de vários produtos, adotada para amenizar os efeitos da crise econômica, e percebido que o caminho para estimular a economia e promover o crescimento sustentável é o da redução da carga tributária. “Mexer na poupança pode ser um verdadeiro tiro pela culatra”, alertou. (Da redação com Ag. Senado/Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: