7 de out. de 2009

Defesa do consumidor

PSDB insistirá em intervenção da Anatel na Telefônica em São Paulo

O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), lamentou que a Comissão de Defesa do Consumidor tenha rejeitado nesta quarta-feira requerimento do deputado Carlos Sampaio (SP) pedindo que o colegiado indique à Anatel a intervenção na Telefônica São Paulo S/A.

Péssimo atendimento - "Esse requerimento tem um sentido muito prático, objetivo e de interesse dos milhões de usuários de telefonia fixa de São Paulo: assegurar um compromisso dessa empresa de oferecer serviço adequado, para o qual é muito bem remunerada. Lamentamos profundamente que a iniciativa não tenha sido vitoriosa, mas vamos continuar empenhados em buscar uma solução para os usuários de telefonia fixa de São Paulo que são pessimamente atendidos pela Telefônica", comprometeu-se Aníbal.

Sampaio justificou o pedido denunciando que as falhas da Telefônica comprometeram até mesmo o atendimento de pessoas soterradas por desabamentos ou ilhadas após uma forte chuva que atingiu a capital paulista em 8 de setembro passado. "O deficiente serviço chegou ao cúmulo de colocar em risco a vida dos cidadãos paulistas", alertou.

"A Telefônica há muito tempo deixou de prestar aos cidadãos paulistas um serviço adequado. E, apesar de ter apresentado um programa de melhoria à Anatel, se comprometendo a estabilizar sua rede em 30 dias, a qualidade dos serviços prestados permanece precária, causando gravíssimos problemas aos cidadãos paulistas", concluiu Sampaio. (Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara)

Leia também:

Carlos Sampaio quer intervenção da Anatel na Telefônica

Nenhum comentário: