25 de nov. de 2009

Congestionamento

Macris exige medidas emergenciais para garantir tráfego aéreo

O deputado Vanderlei Macris (SP) apresentou nesta quarta-feira (25), em plenário, os dados que evidenciam o risco iminente de um novo apagão aéreo. Com informações cedidas ontem pela Infraero em audiência pública na Câmara, o tucano alertou para a necessidade de medidas emergenciais para garantir o crescente fluxo de tráfego aéreo.

Capacidade esgotada - O deputado também alertou para a relação capacidade/demanda dos principais aeroportos do país. “O aeroporto de Brasília, com capacidade de 10 milhões de passageiros, está hoje com 11,6 milhões de passageiros na sua demanda. Congonhas, 12 milhões de capacidade, já com 13 milhões de passageiros/ano. E também Guarulhos, com 20,5 milhões de capacidade, 20,5 milhões de demanda. Ou seja, absolutamente esgotados”, alertou.

Para Macris, os dados advertem a “incapacidade na gestão do governo” no que diz respeito à solução dos problemas no setor aeroportuário brasileiro. “Nós estamos diante de um novo apagão aéreo porque o governo não tem capacidade gerencial. Tinha em mente essa preocupação de estarmos diante de um novo caos aéreo, mas ontem tive essa certeza”, sentencia o deputado. (Da redação com assessoria/Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: