24 de nov. de 2009

Eleições

Aníbal comemora vitória de tucano contra máquina petista no Acre

O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), comemorou nesta terça-feira (24), em plenário, a vitória do tucano Raimundo Ferreira, o "Dindin", na disputa pela Prefeitura de Feijó (AC). Mesmo com indícios de abuso de poder econômico por parte do PT, o PSDB derrotou Jaciara Domingues, candidata petista,nas eleições realizadas no último domingo (22).

“O candidato do PSDB venceu as eleições com 5.788 votos — 54,5% do total. Dindin bateu, praticamente sem dinheiro, uma potente máquina de guerra eleitoral que domina a cena política do Acre há mais de 12 anos. No Brasil também vai acontecer assim”, previu Aníbal. “Não é o excesso de uso da máquina pública construído pelo governo Lula e seus apoiadores que vai assegurar a vitória nas urnas”, alertou.

O prefeito anterior, o também petista Juarez Leitão, teve o mandato cassado por compra de voto e abuso de poder econômico. Segundo Aníbal, o PT usou o mesmo artifício novamente para vencer as eleições. “A derrota de Jaciara Domingues foi fragorosa, mesmo com o uso de poder econômico patrocinado pelos petistas Binho Marques [governador], Jorge Viana, Tião Viana e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães, do PCdoB. Os quatros foram para a cidade três dias antes da eleição e mesmo assim não conseguiram evitar a derrota dela”, destacou.

Raimundo Ferreira, 47 anos, natural de Feijó, é oficial de Justiça e foi vereador por três mandatos. O vice-prefeito eleito é o comerciante Pelé Campos, do PMDB. Feijó tem quase 40 mil habitantes - a terceira cidade mais populosa do Acre. Agora o PSDB passa a comandar duas prefeituras no estado, pois já está à frente de Senador Guiomard, governada por James Pereira da Silva. Ao todo, o partido dirige 859 prefeituras em todo o país. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Ag. Câmara)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada acontece por acaso Deputado, dois mil e dez vai ser o ano de virar a página para o Brasil. Um novo país, mais serio, honesto e decente.