24 de nov. de 2009

Não há outra saída

Investimentos na Educação são garantia de desenvolvimento, diz Kaefer

“O grande salto de desenvolvimento que o Brasil precisa dar só vai ocorrer com investimentos maciços na educação. Não há outra saída”. O alerta é do deputado Alfredo Kaefer (PR), que considera fundamental a injeção de recursos públicos de forma consistente na pré-escola e no ensino fundamental. "Isso evoluiria gradativamente para escolas de tempo integral, garantindo educação de qualidade e proteção das nossas crianças e adolescentes do perigo das ruas”, destacou em entrevista a rádios do seu estado.

Copiar os bons exemplos - Para o deputado do PSDB, também é importante investir rápida e decisivamente no ensino médio profissionalizante, sobretudo na área tecnológica, como forma de preparar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

“Precisamos copiar os bons exemplos que temos no mundo”, diz Alfredo Kaefer, ao se referir à Coréia do Sul e ao Chile. “Esses dois países saíram do atraso e do subdesenvolvimento para uma condição de riqueza e bem-estar social em menos de duas décadas graças aos investimentos no ensino técnico”, lembra Kaefer.


Para garantir mais investimentos à educação, o deputado Alfredo Kaefer apresentou pelo menos duas propostas no Congresso. A primeira é a chamada "PEC 406", que destina um volume maior de recursos aos municípios, que são responsáveis pela pré-escola e ensino fundamental. A segunda é a proposta que propõe destinar toda a riqueza do pré-sal para que os municípios invistam preferencialmente em educação e saúde. (Da redação com assessoria/Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: