9 de nov. de 2009

Experiência

Câmara abre sexta edição do Parlamento Jovem





Começou nesta segunda-feira (9) a 6ª edição do Parlamento Jovem, encontro que reúne na Câmara 78 estudantes do ensino médio, entre 16 e 22 anos, de escolas públicas e particulares de todos os estados. A iniciativa ocorre desde 2003 a partir de uma proposta do deputado Lobbe Neto (SP). A intenção é aproximar os jovens da política e possibilitar aos alunos a vivência de uma jornada parlamentar na Câmara.

Sessão plenária - Neste primeiro dia de atividades, os participantes acompanharam um painel sobre Processo Legislativo e registraram candidaturas à Mesa Diretora e à presidência das comissões.Nesta terça-feira (10) ocorrerá no Plenário Ulysses Guimarães a sessão solene para diplomação e posse dos parlamentares jovens a partir das 9h. Durante toda a semana, os estudantes vivenciarão o dia a dia do Congresso. Na quinta-feira, Lobbe Neto pretende debater com eles a participação do jovem na política.

Os integrantes do Parlamento Jovem são pré-selecionados pelas secretarias de educação de seus estados a partir de projeto de lei apresentados pelo candidatos e analisados por suas escolas. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: