4 de nov. de 2009

Movimentar a economia

Empresas locais devem ser priorizadas na compra de uniformes escolares, diz Cícero Lucena

O senador Cícero Lucena (PB) recomendou ao Ministério da Educação que compre uniformes escolares para estudantes carentes das escolas públicas em pequenas e médias empresas locais ou de associações de costureiras das respectivas cidades. Para o tucano, isso fará o dinheiro circular nas regiões beneficiadas, proporcionando a geração de emprego.

Corrigir uma injustiça - O parlamentar do PSDB lembrou que executou programa semelhante quando foi prefeito de João Pessoa pela primeira vez, em 1997. Ao chegar ao Senado, apresentou projeto que obriga o governo a oferecer aos alunos pobres uniforme completo. A proposta foi aprovada pelos senadores, mas está parada na Câmara. Agora que o governo tenta adotar um projeto com a mesma finalidade, o senador disse que em vez de reclamar a autoria da ideia ficou feliz por ver a proposta sair do papel.

O senador relatou que no início de sua gestão visitou todas as escolas de João Pessoa, deparando-se com fatos comoventes. Entre eles, o de uma mãe que não podia trabalhar por ter que levar os filhos na escola em turnos diferentes, pois na sua casa só existia um par de chinelos. "Mas pedi a Deus que me desse a chance e a oportunidade de corrigir essa injustiça, porque naquele instante eu fiquei imaginando quantas e quantas crianças não estavam indo para a escola porque não tinham chinelo ou roupa", apontou em discurso no plenário. (Da redação com assessoria do senador/Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: