4 de nov. de 2009

Trabalho nobre

A convite da Marinha, Tripoli conhece navio-hospital na Amazônia

O deputado Ricardo Tripoli (SP) foi convidado pela Marinha do Brasil para conhecer um dos três navios que prestam assistência médico-hospitalar às populações ribeirinhas da Amazônia. Durante a visita oficial, que começa amanhã (05) e termina na sexta-feira, o tucano acompanhará a rotina da embarcação que garante atendimento às comunidades locais.

Controle de doenças - Ao agradecer o convite, o deputado ressaltou o trabalho realizado pela Marinha e classificou-o como fundamental. "Em localidades remotas e de difícil acesso, a presença destes navios é essencial, pois eles vão ao encontro dos cidadãos sem precisar adentrar a floresta", explicou. "As equipes garantem o atendimento médico e odontológico regular de que os ribeirinhos tanto necessitam", completou.

Segundo a Marinha do Brasil, os navios assistenciais atenderam em 2008 mais de 213 mil pessoas. A expectativa é que este número aumente a cada ano. Três navios de assistência hospitalar atuam há 40 anos na região amazônica. Por meio deles, a instituição conduz campanhas de medicina preventiva com ênfase nas imunizações; patologias endêmicas e controle de doenças transmissíveis. Além disso, são coletados materiais para pesquisas de doenças tropicais. (Da assessoria do deputado/ Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: