8 de dez. de 2009

Avanço

Melhoria da educação pública é vista pela população como prioridade nacional

A pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem traz um dado que chama a atenção positivamente, segundo o deputado Rogério Marinho (RN): a melhoria da educação pública é vista como segunda prioridade do país nos debates relacionados à sucessão presidencial de 2010, ficando atrás apenas da segurança pública.

Centro das discussões - De acordo com o tucano, há cerca de dois anos o Ibope fez pesquisa semelhante, na qual a educação era apenas o 9º item dentre as prioridades da população. "A sociedade está finalmente colocando o tema no centro da discussão e na plataforma daqueles que têm a pretensão de governar o país, algo que considero essencial", destacou da tribuna.

Especialista no setor, Marinho considera a educação pública de qualidade "o alicerce do crescimento sustentável". O tucano alertou que pesquisas internacionais de proficiência em educação mostram que, apesar de o Brasil ter vencido o grande obstáculo da universalização do ensino dos 7 aos 14 anos, ainda há muita dificuldade na qualidade de ensino.

"É muito bom a criança estar na escola e poder contar com a merenda, o livro e a estrutura educacional. Mas o importante mesmo é estar na escola e aprendendo. Se isso ocorrer, sem dúvida nenhuma o Brasil deixará de ser eternamente o país do futuro e poderá se tornar o país dos nossos sonhos, com uma população educada e uma mão de obra qualificada e capaz de enfrentar o desafio do desenvolvimento sustentável a médio e longo prazos", destacou Marinho. (Reportagem: Marcos Côrtes/Foto: Du Lacerda)

Um comentário:

Anônimo disse...

O PSDB, sempre deu prioridade a educação, faz muito bem continuar mantendo a educação como sua principal bandeira, visto que o PT vem tratando a educação no Brasil com descaso.Vide o ENEM.Nunca na história do Brasil a educação foi tão banalizada.
Com determinação e união de todos venceremos.

PSDB, rumo a Presidencia.
João Góes.PSDB/RJ.