Quase um mês após o apagão que atingiu cerca de 60 milhões de brasileiros, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, resolveu finalmente comparecer ao Congresso Nacional para dar explicações sobre o problema. Em resposta ao convite feito pelo deputado Vanderlei Macris (SP) em requerimento aprovado na Comissão de Fiscalização e Controle no dia 11, logo após o blecaute, Lobão confirmou nesta quarta-feira (2) que participará de audiência no próximo dia 16 às 14h.
À espera de justificativas convincentes - “Espero que nessa ocasião possamos finalmente saber a verdadeira razão desse apagão. É a oportunidade que o governo tem de esclarecer o que realmente aconteceu. A sociedade exige explicação formal e convincente”, afirmou Macris.
O tucano lembrou que até agora só houve incertezas. "A afirmação de que o problema foi causado por fenômeno da natureza foi desmentida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, o Inpe, que inclusive é um órgão do próprio governo. Não podemos mais ficar nessa incerteza. Eles sabem o que aconteceu e todos temos o direito de também tomar conhecimento”, afirmou. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Du Lacerda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário