Gaúchos pedem ajuda a ministério para minimizar perdas de produtores
Acompanhado por lideranças políticas do Rio Grande do Sul, o deputado Cláudio Diaz (RS) esteve nesta quarta-feira (2) no Ministério da Agricultura. No encontro com Reinhold Stephanes, os gaúchos pediram recursos para minimizar as perdas dos produtores do estado em virtude das chuvas. O secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado, também esteve em Brasília.
Situação crítica - Apenas no caso do arroz, os cálculos apontam a necessidade de R$ 220 milhões para o plantio e o replantio da cultura e para a aquisição de máquinas destinadas à reconstrução de barragens e das estradas que dão acesso às propriedades.
Cláudio Diaz disse que o governo federal está subestimando a crise dos produtores gaúchos, que é muito grave. Machado acrescentou que a situação do estado é crítica porque mais de 100 mil hectares estão debaixo d'água. No caso do arroz, destacou que ainda restam 30% da safra a ser plantada e, no trigo, foram afetados 30% da produção, provocando perda na qualidade e queda no preço. (Da redação com assessoria do deputado/ Foto: divulgação)
2 de dez. de 2009
Situação grave
Marcadores:
Cláudio Diaz
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário