4 de dez. de 2009

Homenagem

Em sessão solene, João Campos reverencia o Dia da Bíblia

O deputado João Campos (GO) presidiu, nesta sexta-feira (4), sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado tradicionalmente no segundo domingo de dezembro. Realizada a pedido do tucano e do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), a reunião teve a participação de representantes de diversas igrejas, fiéis e parlamentares integrantes da frente parlamentar evangélica.

O livro mais lido - Um vídeo exibido em plenário destacou que a Bíblia continua sendo o livro mais lido e mais interpretado do mundo, traduzido para mais de 2,4 mil idiomas em cerca de 200 países. Campos destacou os ideais contidos no texto sagrado e frisou que a obra também serve, em muitos casos, como inspiração para os legisladores como ele.

“Não há nenhum livro no mundo que deveria ser tão reverenciado quanto a Bíblia. Ela traz a palavra de Deus e referências de amor, respeito e tolerância. Ela é, de fato, inspiradora da democracia também”, salientou o tucano.

João Campos afirmou, em seu discurso, que os princípios trazidos pela Bíblia também foram norteadores da Constituição de 1988. Conceitos como a igualdade entre os cidadãos, liberdade de crença e proteção aos locais de culto são ensinamentos presentes nas páginas do livro sagrado.

O combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, entre os quais a pedofilia, também é mencionado na Carta Magna por meio do princípio da proteção integral. Segundo lembrou Campos, trata-se de outro conceito bíblico. “É por esses e outros valores que prestamos hoje essa justa homenagem ao livro sagrado. Que a Bíblia continue sendo uma fonte transformadora de vidas em todo o mundo”, ensejou. (Reportagem: Rafael Secunho/Foto: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: