Alvaro Dias assume em maio Liderança do PSDB do Senado
Composta por 14 integrantes, a bancada do PSDB no Senado decidiu nesta terça-feira (23) manter Arthur Virgílio (AM) como líder do partido na Casa até maio, quando Alvaro Dias (PR) assumirá o cargo. "Agradeço a escolha consensual. Foi a confirmação do que já estava definido desde o ano passado. O mandato começa em maio, simultaneamente ao do líder da Minoria", escreveu Alvaro em seu blog.
Virgílio é recordista - Quando deixar o posto, Virgílio será líder do bloco parlamentar da Minoria. E ao permanecer no posto nos próximos meses, o tucano amazonense bate o recorde absoluto como líder no Congresso Nacional. Contados os três anos em que, como deputado, foi líder do governo Fernando Henrique no Congresso – de maio de 1999 a 31 de dezembro de 2002, com breve intervalo para exercer o cargo de Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República – ele está indo para seu 11º ano consecutivo como líder.
Não houve, ao menos desde a Constituinte de 1946, ninguém que tivesse sido líder de bancada parlamentar por tanto tempo. Afonso Arinos (UDN), por exemplo, ficou por quatro anos, enquanto Jarbas Passarinho (PDS), por seis. Já Fernando Henrique Cardoso liderou PMDB e PSDB por sete anos. (Da redação/ Foto: Ag. Senado)
23 de fev. de 2010
Escolha consensual
Marcadores:
Alvaro Dias,
Arthur Virgílio
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário