Licença de Lula para apoiar Dilma é um despropósito, diz João Almeida
O deputado João Almeida (BA) classificou de “despropositada” a intenção do presidente Lula de se licenciar do cargo, em agosto e setembro, para abraçar em tempo integral a campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a sua sucessão. O jornal “O Globo” de hoje destaca a pretensão do petista de trocar o Palácio do Planalto pelos palanques com o objetivo de turbinar a campanha na reta final.
Imoralidade - Para o líder do PSDB na Câmara, a atitude de Lula reflete, em primeiro lugar, o medo dele e do PT de perder a eleição. Apesar da alta popularidade, o presidente teme não conseguir emplacar uma candidata que nunca foi testada nas urnas. Além disso, o abandono do cargo para cuidar da campanha de sua ministra seria, no mínimo, imoral. “Não vejo problema em uma pessoa que irá se candidatar à reeleição se desincompatibilizar para cuidar de campanha. Agora, o presidente sair para assumir a campanha de outro é despropositado, ainda que essa licença fosse para ele não voltar nunca mais”, ironizou.
Segundo informa o jornal carioca, Lula vê na licença uma forma de evitar problemas com a Justiça Eleitoral. Caso saia mesmo, o atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ocuparia a cadeira de presidente. Isso ocorreria porque os outros dois na linha sucessória estariam impedidos: José Alencar (vice) e Michel Temer (presidente da Câmara) devem concorrer a cargos eletivos em outubro.
Na prática, o líder avalia que o presidente fortaleceria algo que ele já vem fazendo. “De fato, na campanha ele já está há dois anos. Desde que lançou o Programa de Aceleração do Crescimento, Lula está abraçando a campanha da Dilma. A prioridade dele dele sempre foi acompanhar a ministra”, apontou Almeida. (Reportagem: Rafael Secunho/ Foto: Eduardo Lacerda)
4 de mar. de 2010
Medo de perder?
Marcadores:
João Almeida
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Na verdade ele seria mais decente se se licenciasse agora, pois até inauguração de supermercado ele carrega a tal Dilma...então, tem mais sentido antecipar a licença.
Ou será que só eu percebí que ainda por cima, eles estão desfrutando da porcaria do "Jornal Nacional" para que ela apareça todos os dias em horário nobre.
Ô povo leso...
Postar um comentário