20 de abr. de 2010

Desespero petista

Pressão do PT contra propaganda da Globo é absurda, diz João Almeida

O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), condenou a pressão exercida pelo PT para que a Rede Globo retirasse do ar a propaganda comemorativa dos seus 45 anos (assista AQUI). Segundo o tucano, no conceito dos petistas Roberto Marinho fundou as Organizações Globo em 1965 sabendo que 45 anos depois haveria um partido político com o número 45 e um candidato que se chamaria José Serra. “Isso é demais da conta. A ideia do PT é absurda. Chega a ser hilário”, afirmou em plenário nesta terça-feira (20).

Para Almeida, o fato constrangeu de tal forma que a Rede Globo a emissora optou por retirar do ar sua propaganda de aniversário. Segundo o líder tucano, o ato mostra “desespero” do partido em relação às eleições. “Os petistas entendem que essa é uma propaganda para beneficiar o PSDB. Que absurdo, que loucura! A que ponto chegou essa gente! É impressionante!”, protestou, ao alertar para os absurdos que o PT pode ser capaz de fazer na campanha eleitoral.

O deputado afirmou que a atitude do PT exemplifica a posição do partido de censurar as empresas de comunicação, assim como fez ao lançar o Programa Nacional de Direitos Humanos no início do ano. “É o viés autoritário que conduz ao raciocínio absurdo em relação à suspensão da propaganda. Lamento tão esdrúxulo propósito”, criticou Almeida. (Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Ag. Câmara)

Comercial foi criado em novembro
A polêmica surgiu ontem, quando o coordenador da campanha na internet de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, Marcelo Branco, suspeitou que a propaganda da emissora fazia referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por José Serra no lançamento de sua pré-candidatura. Ele também atribuiu ao “45” uma ligação com o número do PSDB. Depois da polêmica, a Globo resolveu tirar do ar a campanha para não ser acusada de agir de forma tendenciosa, apesar da propaganda não indicar viés político. Em nota, a emissora pondera que o filme foi criado em novembro de 2009, quando "não existiam nem candidaturas, muito menos slogans".

No Twitter, apelação petista é ironizada

A paranoia do PT foi recebida com muitas críticas e ironias no Twitter. Veja abaixo alguns exemplos de posts:

@duarte_nogueira Por causa do PT e a Dilma a emissora Globo fica PROIBIDA de completar 45 anos. Trate logo de comemorar 46.

@CManoelCasseta O PT tb vai querer que forró-pé-de-serra vire forró-pé-de-dilma?

@RN24horas ATENÇÃO!!! Todos vocês que moram em casa que o nº é 45. O PT deve tentar arrancar as placas de vossas casas!

@alvarodias_ E o PT queria que a Globo tivesse 13 anos.

@CelsoJFerreira Se Globo, c/45, faz campanha p/PSDB, Brasília, com 50, faz para PSOL! cancelem aniversário de BSB!

Ouça aqui o boletim de rádio

Leia também:

Virgílio condena "patrulhamento" do PT ao anúncio de 45 anos da TV Globo

Um comentário:

Gerson Denz disse...

É inocência demais visualizar, o problema por apenas um lado.
Enquanto se criticava os 45 anos e legitimos da Rede Globo, ninguém observou o dia "D" (Dilma) da tv record. Convèm que o departamento jurídico do PSDB esteja atento a estas artimanhas, senão teremos o dia "D" 2, dia "D"3 e vesperas da eleição teremos o dia "D" 13.