20 de abr. de 2010

Namoro com fascismo

Virgílio condena "patrulhamento" do PT ao anúncio de 45 anos da TV Globo

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), condenou o que chamou de “patrulhamento” do PT sobre a propaganda da TV Globo, levando a emissora a retirar do ar vinheta alusiva à comemoração dos seus 45 anos. “Não vou questionar os motivos da empresa para retirar a propaganda. Talvez isso foi feito para não dar a impressão de ter perdido uma isenção que a emissora não perdeu”, avaliou o tucano da tribuna.

Segundo ele, a atitude do PT de criticar a propaganda pelo fato de o número 45 ser o mesmo do PSDB “talvez revele certo sentimento fascista”. “Não dava para a TV Globo pôr o número 46 se está fazendo 45 anos. Talvez quisessem que ela comemorasse 13 anos", ironizou Arthur Virgílio ao se referir ao número do PT. Na avaliação do parlamentar, este não é o caminho para se ter uma eleição tranquila, respeitosa e respeitável.

Em nota, a emissora explicou que o texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado, comprovadamente, em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. "Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada", diz trecho do texto. (Da redação com assessoria/ Foto: Ag. Senado)


A frase:
Não dava para a TV Globo pôr o número 46 se está fazendo 45 anos. Talvez quisessem que ela comemorasse 13 anos."
Senador Arthur Virgílio (AM)

Nenhum comentário: