20 de abr. de 2010

Mandato reassumido

Feldman traz para a Câmara experiência como secretário de Esportes de SP

O deputado Walter Feldman (SP) reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados com a intenção de levar ao parlamento parte da experiência adquirida à frente da Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo, onde teve a oportunidade de realizar um inédito trabalho na área social.

Para ele, isso pode ser feito apesar da distinção no processo de tomada de decisões no Legislativo e no Executivo. "No Executivo tomamos 30 decisões por dia, muitas delas relevantes e que atingem boa parte da sociedade. No Congresso esse processo é mais complexo", comparou.


De acordo com o parlamentar, as atividades de esporte, lazer e recreação nunca foram prioridades ou políticas públicas relevantes para o Brasil. O tucano explica que o esporte pode ter uma interface importante com as áreas de saúde, educação, combate à criminalidade e de melhoria do convívio social. "O Brasil pode ter uma proposta relevante e transformadora para essa área, e quero dar minha contribuição", explicou.

Feldman ressalta que o salto transformador nessa área acontecerá quando o lado mais humano do político estiver em evidência. Para ele, também é importante que o ser humano volte a ser e ter o papel central na vida de cidades tão complexas quanto as nossas. (Reportagem: Thaís Antonelli, da Rádio PSDB/Foto: Prefeitura de SP)

Ouça aqui o boletim de rádio

Nenhum comentário: