19 de mai. de 2010

Conquista

Paulo Bauer garante três novas escolas profissionalizantes para SC

Santa Catarina ganhou nesta quarta-feira (19) a notícia de que terá mais três Centros de Educação Profissionalizante (Cedups). A iniciativa para garantir as unidades foi do deputado Paulo Bauer (SC) quando era secretário da Educação do Estado.

A garantia de que os convênios serão assinados até 30 de junho foi confirmada pelo diretor de Educação Básica do Ministério da Educação, Romeu Caputo, em uma reunião que contou com a presença dos prefeitos de São Bento do Sul e Timbó e do secretário de Educação de Rio Fortuna. Cada centro terá capacidade para três mil alunos e o investimento total será de R$ 18 milhões, entre obras civis e equipamentos.

"Estas novas unidades se somam às outras cinco que o MEC aprovou no ano passado para as cidades de Abdon Batista, Guaramirim, Curitibanos, Mafra e Rio do Sul. Trabalhamos neste assunto com prioridade total, pois Santa Catarina e o Brasil precisam, cada vez mais, de escolas que profissionalizem nossos jovens", explicou Bauer.

Os Cedups serão administrados pelo governo catarinense. Já a comunidade escolherá os cursos. "Prefeituras, associações comerciais e industriais definirão quais as necessidades de mão-de-obra de cada região. Assim formaremos trabalhadores com reais expectativas de trabalho", disse Paulo Bauer. (Da assessoria do deputado/Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: