A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou nesta terça-feira (25) o projeto da senadora Marisa Serrano (MS) que autoriza o governo federal a criar o Programa Universitário de Apoio ao Esporte. O objetivo da proposta é promover o desporto em escolas de educação básica e em comunidades carentes. O projeto estabelece que estudantes de graduação - especialmente os de cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física - participarão do programa. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.
O projeto também prevê que a participação das instituições de ensino no Programa Universitário de Apoio ao Esporte será considerada, para fins de avaliação institucional, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
A proposta recebeu voto favorável do relator, senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Para ele, "percebe-se visível necessidade de atuação mais efetiva do Poder Público na expansão da oferta e estímulo do esporte universitário para dar vazão à crescente demanda por parte dos jovens".
Marisa Serrano argumenta que o programa poderá ampliar as possibilidades de preparação de atletas e técnicos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Ainda segundo a tucana, o programa garantirá uma melhor preparação de professores de Educação Física e técnicos esportivos e, assim, impulsionar a criação de gerações esportivas. (Da assessoria/Foto: Ag. Senado)










Nenhum comentário:
Postar um comentário