8 de nov. de 2010

Novos deputados (1)

Imbassahy defenderá criação de mais oportunidades para a juventude

O deputado eleito Antonio Imbassahy (BA) pretende focar seu trabalho na Câmara nas áreas de educação e promoção social. Nestes setores, o tucano quer trabalhar em projetos que possam ajudar na geração de oportunidades e de educação profissional para os jovens. O novo integrante da bancada espera contribuir não só com a Bahia, mas com o Brasil nesse sentido.

“O PSDB tem projetos valiosos na área de educação e promoção social que já foram colocados à disposição do povo brasileiro. Espero poder contribuir com a experiência adquirida ao longo da minha vida pública e atuar para garantir educação de qualidade e oportunidades para os jovens por meio da geração de empregos e capacitação profissional e também na promoção social”, destacou.

Imbassahy, 62 anos, foi governador interino do estado, eleito prefeito de Salvador em 1995 e reeleito em 2000. Em 1998, apareceu como líder no ranking de aprovação entre 11 prefeitos de capitais pesquisadas pelo Datafolha. O tucano fez uma administração arrojada e conseguiu o título de melhor prefeito do Brasil, saindo do cargo com o maior índice de aprovação da história da capital baiana. Filiado ao PSDB desde 2005, é presidente estadual do partido na Bahia.

O novo deputado federal, eleito com 112.630 votos, é formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem especialização em Administração de Empresas e Marketing. Também foi presidente da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e da Empresa de Telefonia da Bahia (Telebahia). (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: divulgação)

Nenhum comentário: