8 de nov. de 2010

Novos deputados (3)

Parlamentar mais jovem da bancada, Bruna Furlan tem forte atuação social

Parlamentar mais jovem da bancada do PSDB na próxima legislatura, Bruna Furlan (SP) tem 27 anos e nasceu em Barueri (SP). A tucana foi eleita deputada federal com 270.661 votos, a terceira maior no estado, atrás apenas de Tiririca (PR) e de Gabriel Chalita (PSB). É formada em Direito, com pós-graduação em Gestão de Cidades. Diretora da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Bruna participa ativamente de projetos sociais.

As prioridades do mandato da nova deputada serão as áreas de saúde, segurança e educação. Entre as propostas dela, está a criação do “Programa Saúde Segmentada” para organizar ações de caráter preventivo direcionadas à saúde da mulher, da criança, do trabalhador, do idoso e do deficiente físico.

Bruna também defende a elaboração de projeto de lei para integrar todas as entidades de atendimento aos portadores de deficiências físicas. A futura parlamentar pretende estimular o financiamento público federal e buscar verbas para estas instituições, além de ampliar a atenção à saúde integral do portador de deficiência.

Na área de segurança, a tucana cobrará do governo federal a execução de um plano nacional de combate ao crime organizado, especialmente ao tráfico de drogas e de armas, com ampliação das forças policiais de fronteira. Já para a educação, Bruna tem o objetivo de valorizar os profissionais do setor por meio de aumento salarial, melhoria nas condições de trabalho e adoção de políticas de avaliação, conforme modelo adotado em SP. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: divulgação)

Nenhum comentário: