8 de nov. de 2010

Seminário em SP

Em palestra nesta terça, Tripoli abordará o tema "resíduos sólidos e educação ambiental"

Vice-Líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (SP) participa amanhã do seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos: Sustentabilidade ambiental e oportunidades empresariais. O evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, integra o Projeto Desenvolvimento Sustentável Bilateral 2010, realizado em conjunto pela Câmara Ítalo-Brasileira e pelo Instituto Sergio Motta (ISM).

A partir das 9h, o parlamentar paulista fará palestra abordando o tema "resíduos sólidos e educação ambiental". Tripoli apontará a importância da responsabilidade compartilhada e a conscientização na utilização dos recursos naturais. Após a explanação do deputado, haverá participação de um representante do governo federal, que apresentará as premissas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, e de Artaet Martins, que mostrará um estudo sobre a logística reversa, um dos principais mecanismos da legislação.

De acordo com Tripoli, o seminário visa discutir a baixa intensidade de carbono e a alta eficiência no uso dos recursos naturais, além de aprofundar a difusão de uma cultura mais sustentável no Brasil e na Itália.

Serviço:

Palestra – Política Nacional de Resíduos Sólidos: Sustentabilidade ambiental e oportunidades empresariais (Participação gratuita – vagas limitadas)

Data: 09/11/2010.

Horário: 9h30 às 11h30.

Local: FIMAI (Expo Center Norte – Pavilhão Azul) / São Paulo (SP)

Outras informações: secretaria.camara@italcam.com.br

(Da assessoria do deputado com informações da Câmara Ítalo-Brasileira)

Nenhum comentário: