8 de nov. de 2010

Novos deputados (2)

Berinho Bantim promete lutar pelo fortalecimento da economia de Roraima

Berinho Bantim (RR) reforçará a bancada tucana na Câmara com a experiência política de quatro mandatos de deputado estadual e de ex-presidente da Assembleia Legislativa, além de ter sido chefe da Casa Civil e secretário de Relações Internacionais de Roraima no governo de Anchieta Júnior (PSDB), reeleito em outubro.

Bacharel em Direito, o novo deputado promete lutar pelo fortalecimento da economia do seu estado. Para Berinho, é preciso investir mais nos setores agrícola e pecuário para alavancar o crescimento de Roraima. O futuro parlamentar destacou que o estado deveria aproveitar o seu potencial hídrico e a localização próxima ao mercado do Caribe, fator favorável às exportações.

“A economia de Roraima é insignificante. O estado é um dos mais pobres do país e precisa ser enxergado como uma unidade da federação promissora e como a última fronteira agrícola do Brasil”, defendeu.


Berinho é um crítico do modelo adotado pelo governo federal na demarcação de reservas indígenas em Roraima. Segundo o parlamentar eleito, o estado teve seu território mutilado pelo governo Lula, responsável por destinar grandes áreas para os índios. No entanto, a gestão petista abandonou essas comunidades, que vivem atualmente abaixo da linha de pobreza. “Devemos criar condições para que eles possam trabalhar e fortalecer a economia local”, afirmou.


O novo deputado também considera a educação essencial para o desenvolvimento do Brasil. Essa será uma das bandeiras dele no Congresso. “A única ferramenta capaz de afastar a miséria do ser humano é a educação. O país precisa investir para diminuir o analfabetismo e melhorar a instrução do povo”, argumentou. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: divulgação)

Nenhum comentário: