9 de nov. de 2010

Novos deputados (4)

Ex-prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa quer levar metrô para a cidade mineira

O deputado eleito Carlaile Pedrosa (MG) chega à Câmara dos Deputados com 128.304 votos. Nascido em Itarana (MG), o tucano foi prefeito de Betim por duas vezes, além de ter ocupado os cargos de secretário de Esportes no governo de Eduardo Azeredo, em 1998, e de vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), em 2009, na gestão de Aécio Neves.

Comerciante do setor de materiais esportivos, o futuro parlamentar afirmou que a experiência do primeiro mandato federal será um grande aprendizado. Carlaile tem o objetivo de priorizar as áreas de saúde, educação e segurança.

Além disso, promete ainda atuar em defesa da família e da vida. “Sou contra a legalização do aborto. Também quero trabalhar no sentido de garantir mais segurança aos cidadãos, atuando principalmente no combate às drogas. A população clama por isso”, destacou.


Outro compromisso de Carlaile é contribuir com o desenvolvimento urbano e levar o metrô para a população de Betim. “A cidade tem mais de 500 mil habitantes. Muitos trabalhadores moram lá e trabalham em Belo Horizonte. Tenho certeza de que esse meio de transporte vai contribuir muito com o progresso da cidade e região”, disse.

O futuro parlamentar defende ainda a queda do fator previdenciário e as reformas nos sistemas político e tributário. “É preciso sancionar o fim do fator previdenciário para garantir um aumento na renda dos aposentados. Além disso, as reformas política e tributária são essenciais para que o país possa crescer com mais qualidade e rapidez”, declarou. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: O Tempo)

Leia também:

Nenhum comentário: