5 de ago. de 2009

Conquistas

Matos celebra dois anos de Frente em defesa da assistência social

Vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) destacou a passagem dos dois anos da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, presidida por ele. Também em julho, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) completou quatro anos, com grande expectativa de ser transformado em lei ainda neste ano. "Trata-se de duas frentes de ações por uma política pública que assegure, de fato, a proteção social, e também consolide as conquistas da população brasileira", afirmou em pronunciamento.

Luta histórica - Matos relembrou que sua luta pelas causas sociais faz parte de sua vida política, seja à frente da Prefeitura de Maranguape ou no comando da Secretaria de Estado da Ação Social do CE. "De volta à Câmara, cumprindo o meu quarto mandato, articulei de maneira suprapartidária a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, que vem conduzindo debates regionais objetivando o fortalecimento desta política pública", apontou o tucano. Ao todo, 264 deputados integram o grupo.

O parlamentar enumerou conquistas obtidas no setor nos últimos anos. Uma delas foi a aprovação do SUAS pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e a adesão de estados e municípios ao sistema. Isso resultou, de acordo ele, num significativo aumento dos recursos orçamentários do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para este ano, existe a previsão de que as verbas atinjam R$ 20,9 milhões.

No Congresso, Raimundo Gomes de Matos afirmou que continuará atuando em prol da área social, com bandeiras como a necessidade de difusão da Política Nacional de Assistência Social e da criação da Lei de Responsabilidade Social. (Da redação/ Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: