11 de ago. de 2009

Recursos

PSDB recorre contra arquivamentos no Conselho de Ética

O PSDB protocolou nesta terça-feira mais três recursos contrários ao arquivamento de três denúncias apresentadas pelo senador Arthur Virgílio (AM) contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rejeitadas na sexta-feira pelo presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ).Ao todo, o peemedebista engavetou 11 processos contra Sarney.

Argumentos - Ontem os tucanos já tinham apresentado recursos contra o arquivamento de representação do PSOL e de outras três denúncias também de Virgílio contra Sarney. Os recursos deverão ser submetidos ao plenário do Conselho de Ética, que decidirá se mantém o arquivamento ou dá prosseguimento às investigações.Havia a possibilidade de reunião do colegiado nesta quarta-feira, mas Duque acabou não agendando uma data.

Os recursos foram assinados pelos senadores Sérgio Guerra (PE), Marisa Serrano (MS), Heráclito Fortes (DEM-PI) Eliseu Resende (DEM-MG) e Demóstenes Torres (DEM-GO), todos membros do Conselho de Ética

De acordo com as explicações apresentadas pelo PSDB, as representações não podem ser arquivadas com o argumento de falta de provas, uma vez que elas devem ser apresentadas após a instauração do processo. (Da redação com agências)

Leia também: Oposição recorre contra arquivamento de denúncias contra Sarney

Nenhum comentário: