Senadores homenageiam centenário de nascimento de Jaime Câmara
A pedido do senador Marconi Perillo (GO), o Senado promoveu nesta terça-feira sessão solene para lembrar o centenário de nascimento de Jaime Câmara, fundador de grupo de comunicação do Centro-Oeste que leva o seu nome integrado por 22 veículos.
Biografia rica - Para o tucano, 1º vice-presidente da Casa, mais do que um sonhador e visionário, Câmara foi um empreendedor que teve a coragem de acreditar na modernidade que representaria a criação de Goiânia, de Brasília e do Tocantins. Perillo lembrou que muito antes da Constituição de 1988, o empresário falecido há 20 anos determinava que seus veículos divulgassem com prioridade a luta pela criação do Tocantins.
Além da atuação como empresário da área de comunicação, Perillo destacou também a atividade dele como escritor, com a publicação de livros históricos como "Tempos da Mudança" e "Nos Tempos de Frei Germano". Ele foi membro da Academia Goiana de Letras e da União Brasileira de Escritores (seção Goiás) e criou a Associação Goiana de Imprensa.
Lembrou também seu apoio a atividades culturais, concretizada atualmente pela Fundação Cultural Jaime Câmara, que dá cursos de arte, promove ações sociais de capacitação, lançamentos de obras literárias e apresentações musicais. As ações voltadas para a responsabilidade social, como a fundação do Instituto Artesenal dos Cegos, também foram lembradas por Perillo.
Já a senadora Lúcia Vânia (GO) afirmou que o homenageado está entre as pessoas que nunca tiveram questionadas a sua postura, a sua dignidade e sua respeitabilidade. "E o respeito que sempre obteve deve-se ao fato de nunca ter perdido a sua coerência e a defesa das mesmas bandeiras", apontou. A senadora lembrou ainda ter militado, quando primeira dama de seu estado, ao lado de Jaime Câmara no início das obras assistenciais por ele apoiadas. (Da redação
com Agência Senado/ Fotos: Ag. Senado)
11 de ago. de 2009
Sessão solene
Marcadores:
Lúcia Vânia,
Marconi Perillo
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário