Amary: comissão buscará soluções para combater déficit habitacional
O deputado Renato Amary (SP) foi eleito presidente da comissão especial que analisará a "PEC da Habitação", instalada nesta terça-feira na Câmara. Segundo o tucano, o colegiado é de extrema importância e percorrerá o país em busca das melhores soluções para combater o déficit habitacional no Brasil, estimado em sete milhões de moradias.
Extrema relevância - “É um assunto de extrema relevância para o atual momento, até mesmo pelas dificuldades que o governo possui em relação a sua política habitacional. Faremos várias audiências públicas, inclusive em outros estados, com o objetivo de discutirmos formas de prover os recursos para construir mais casas em municípios de todo o país”, avaliou.
A PEC propõe que sejam vinculadas 2% das receitas da União e de 1% das receitas dos estados, do Distrito Federal e dos municípios aos Fundos de Habitação de Interesse Social. De acordo com a proposta, os recursos estarão vinculados durante 30 anos ou até a eliminação do déficit habitacional.O relator da comissão será o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA).
“O relator, que é arquiteto, vai nos ajudar muito nesse processo. É um esforço suprapartidário”, apontou Amary. O colegiado voltará a se reunir na próxima quarta-feira (19), às 14h30, quando será definido o roteiro dos trabalhos. (Reportagem: Rafael Secunho/ Foto: Eduardo Lacerda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário