14 de set. de 2009

Oportunidades

Líder destaca potencial do "Espaço Minas Gerais" em São Paulo

Com a presença dos governadores José Serra e Aécio Neves, foi inaugurado nesta segunda-feira o "Espaço Minas Gerais" em São Paulo. A partir de agora, o local passa a ser o centro de referência para empresas e executivos do país e do exterior, agentes e operadores de viagens, com ações voltadas ao desenvolvimento econômico e turístico de Minas Gerais. Presente à cerimônia, o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), considerou a iniciativa muito positiva. "Com esse espaço o estado de Minas Gerais poderá divulgar melhor suas potencialidades e atrativos principalmente aos paulistas", apontou.

Integração definitiva - Situado no principal polo de negócios da América Latina, o Espaço de Minas Gerais funciona em casarão da década de 30 na rua Minas Gerais, esquina com a avenida Paulista. Cerca de 300 convidados, entre empresários, políticos, artistas e profissionais do setor de turismo participaram da inauguração do espaço, celebrado com apresentações artísticas típicas de Minas Gerais. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi uma das personalidades presentes.

“Essa casa parte de um pragmatismo absoluto. Todos nós sabemos e nos orgulhamos de ter São Paulo como o grande centro econômico e inspirador deste país. Essa é uma integração definitiva, o rompimento das fronteiras que separam São Paulo de Minas Gerais”, declarou Aécio Neves. "É um ponto de contato muito oportuno e necessário entre os dois estados. Minas Gerais é destino de muitos homens de negócios, de muitas atividades culturais e de um fortíssimo movimento turístico", completou Serra na cerimônia de inauguração. (Reportagem: Marcos Côrtes com assessorias/ Foto: Wellington Pedro-Imprensa MG)

Nenhum comentário: