6 de out. de 2009

Olimpíadas 2016

Albano: Brasil precisa formar atletas para conquistar recorde de medalhas

Passada a euforia com a escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, agora é o momento de começar a trabalhar para enfrentar grandes desafios. Foi o que afirmou o deputado Albano Franco (SE) em pronunciamento nesta terça-feira. Além de tocar os projetos de infraestrutura que darão à capital carioca condições receber o maior torneio esportivo mundial, o tucano acredita que o país precisa adotar já ações que permitam o desenvolvimento técnico dos atletas.

Confiança - "É preciso dar a eles todo o apoio para sua formação, aperfeiçoamento e treinamento para que obtenham um desempenho de excelência nas várias competições, conquistando recordes em medalhas", afirmou. Albano lembrou que no Brasil muitos atletas sofrem com a falta de apoio, e a escolha do Rio deve levar a uma mudança dessa realidade.

Essa motivação aos atletas, o desenvolvimento de novos talentos, a melhoria das escolas nas áreas ligadas ao esporte e os estímulos aos professores de educação física e treinadores foram pontos citados por Albano Franco como fundamentais para um bom desempenho daqui a sete anos.

O parlamentar diz confiar no trabalho do Comitê Olímpico Internacional e na integração que precisará ser feita entre os ministérios do Esporte, Educação e Saúde. "Registro também minha confiança na capacidade e nos conhecimentos de Carlos Arthur Nuzmann, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Ele conhece os problemas do esporte brasileiro e as dificuldades dos nossos atletas", completou Albano Franco.

"Sediar as olimpíadas é uma conquista importante, mas conquistar medalhas e dar ao nosso país uma posição de destaque nas várias competições é o grande desafio. Tudo isto requer muito esforço e dedicação, mas tenho certeza de podemos realizar uma grande Olimpíada em 2016", finalizou o parlamentar do PSDB. (Reportagem: Marcos Côrtes/Foto: Eduardo Lacerda)

Um comentário:

Anônimo disse...

A saúde vai ficar essa porcaria que esta até agora ou vai piorar?

Vão ficar olhando só para as olimpiadas de 2016 e deixar o barco correr, fechar os olhos como sempre.
Não saber de nada já saiu de moda.
O próximo Presidente vai encarar o problema dos brasileiros quanto a SAÙDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA
ou vai trocar o jatinho?
Sinceramente, não sei mas se quero votar em alguém, minha decepção com os politicos foi muito grande, apesar de não entender de politica e nem gostar de falar dela, mas não tenho plano de saúde estou ficando velha, minha mãe morreu por que os hospitais estavam em greve a 6 anos, não queriam recebe-la enfartando, quando consegui ela ainda pegou uma bacteria hospitalar, foi fatal.
Tenho medo do amanhã.