19 de nov. de 2009

Assistência aos agricultores

Albano Franco defende incentivo a programas de extensão rural

O deputado Albano Franco (SE) destacou a importância do estímulo a ações voltadas para a assistência técnica e extensão rural. Para o tucano, os governos federal e estaduais precisam fortalecer os programas de extensão rural, um instrumento fundamental no desenvolvimento social do país, na avaliação do parlamentar.

Seminário em Sergipe - Em pronunciamento nesta quinta-feira (19), o tucano mencionou o encontro ocorrido em Sergipe no começo do mês e que reuniu representantes das entidades de assistência técnica de 23 estados. Segundo ele, as discussões ocorridas no evento confirmaram a necessidade de mais incentivos dos governos à extensão. “Isso ficou evidenciado no seminário, assim como a necessidade de que o país tenha uma Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultura. Esses são instrumentos indispensáveis para o desenvolvimento do país”, defendeu.

Albano enalteceu o trabalho realizado pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Segundo ele, as atividades desenvolvidas pela entidade têm auxiliado significativamente a produção de micros e pequenos produtores rurais em diversos estados. “A associação realiza um trabalho exemplar, pois leva àqueles que trabalham no campo informações técnicas necessárias para o manejo da terra, o cuidado com o meio ambiente, e o plantio adequado, enfim, a tecnologia que melhora a produção agrícola e a pecuária”, explicou. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Ag. Câmara)
g

Nenhum comentário: