19 de nov. de 2009

Comissão externa

Deputados fiscalizarão investimentos para os Jogos de 2016

Os deputados Renato Amary (SP) e Otavio Leite (RJ) foram indicados pela Liderança do PSDB para atuarem como titulares na Comissão Externa que será criada para acompanhar a organização e os investimentos nos jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio em 2016. Na avaliação dos tucanos, é fundamental que o Congresso acompanhe de perto todo esse processo, já que o orçamento inicial do torneio supera os R$ 25 bilhões.

Incentivo ao turismo - Segundo Amary, o colegiado atuará no acompanhamento do orçamento dos jogos, do andamento das obras, do cumprimento de prazos e, principalmente, na fiscalização dos recursos que serão investidos. “Espero que o país esteja organizado e ofereça uma infraestrutura completa para receber os milhares de turistas que virão ao Brasil. É preciso aplicar corretamente recursos que proporcionarão, inclusive, um grande incentivo ao turismo no país”, apontou.

O parlamentar também considera fundamental boa gestão do dinheiro público por parte do governo federal e manifestou preocupação com a capacidade do governo para cumprir as exigências impostas pelo Comitê Olímpico Internacional.

Para Otavio Leite, o trabalho da comissão especial é indispensável, principalmente porque a organização de um evento desse porte demanda um conjunto grande de ações e obras. De acordo com ele, os primeiros passos de agora são muito relevantes para o sucesso do evento daqui a seis anos. “Mostraremos aos comitês olímpicos internacional e brasileiro que o Congresso estará presente para acompanhar todo o planejamento e execução das ações visando as Olimpíadas”, ressaltou. Segundo ele, a comissão deve começar a atuar ainda neste ano. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Fotos: Du Lacerda e Ag. Câmara)

Nenhum comentário: